Não Se Culpe Nem Se acomode.
Somos espírito, alma e corpo (I Ts 5.23). Um espírito que habita em um corpo e tem uma alma, e estamos em um processo de transformação, crescimento contínuo. Todos os dias estamos nos desenvolvendo em todos os aspectos do nosso ser.
Não se culpe por não estar ainda agindo como deveria, mas não se acomode, trabalhe para alcançar o seu melhor.
Ao nascermos de novo, nosso espírito foi instantaneamente recriado, passamos a ter a natureza de Deus habitando em nós e isso é maravilhoso, mas a partir daí precisamos trabalhar todos os dias para transformarmos nossa alma, para manifestarmos a verdadeira natureza, que agora temos.
Deus nos chamou para uma vida plena, longe do medo, da angústia e da dúvida, longe da amargura e da contenda.
Todos os dias as circunstâncias da vida vão nos desafiar, aceite o desafio…
Não devemos nos acomodar ou se conformar com aquilo que está diante de nós, dizendo que não podemos avançar, dizendo que não podemos crescer.
Desafie a circunstância revestindo-se com a armadura da Palavra, disponível para nos fortalecer e nos desenvolver, possibilitando nosso crescimento e avanço.
Não precisamos viver com os padrões do mundo que está no maligno, fomos transportados para o Reino de Deus (Cl 1.13) e temos disponível sua boa, perfeita e agradável vontade.
E quando nos depararmos com as circunstâncias tentando nos fazer parar ou retroceder, tentando trazer à tona nossa velha natureza, não devemos nos culpar achando que somos pecadores e nem devemos nos acomodar achando que não podemos ou não somos capazes.
Precisamos nos fortalecer com o que a Palavra diz ao nosso respeito, permitindo que essa Palavra transforme nossa forma de pensar de maneira que a nossa natureza, em Cristo, seja manifesta, permitindo resplandecer a gloria do Pai através de nós e nos possibilitando a viver a vida de Deus.
E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12:2)
Deus nos chamou para uma vida de fé, alegria e amor, não vamos permitir que a culpa e a acomodação nos privem de viver o melhor de Deus, mas permitamos que a Palavra transforme nossa mente nos dando a consciência da presença do Pai em nós, consciência de que podemos viver o melhor de Deus todos os dias.